Responsabilidade Civil e Medicina - 1ª Ed - 2020

R$149,89

Entenda como funciona a responsabilidade civil em estudos clínicos envolvendo seres humanos, quais as normas de regulação exigidas e o regime jurídico sobre esse tema.

Quantidade

 

Fornecedor confiável

 

Entrega bem avaliada

Responsabilidade Civil e Medicina - 1ª Edição - 2020

Ficha Técnica:
Edição: 1ª
Ano: 2020
ISBN: 978-85-8242-453-7
Tamanho: 17 x 24 cm
Capa: brochura
Lombada: 1,9 cm
Páginas: 400
Peso: 621 g
Fechamento e Impressão: 02/2020

Sobre a Obra:
A obra que ora apresentamos ao leitor é mais um resultado do profícuo trabalho que tem sido feito pelo Instituto Brasileiro de Responsabilidade Civil (IBERC) em prol do desenvolvimento das discussões acerca da Responsabilidade Civil no Brasil. A partir das reflexões do grupo e da constatação da inexistência de um livro que esmiuçasse a relação desse ramo do Direito com a Medicina, surgiu a ideia de convidarmos autores nacionais e internacionais, todos membros do IBERC, para a presente empreitada, que conta com 21 artigos científicos.
 
Fica aqui, nosso convite para que o leitor nos acompanhe nesse percurso de muitas dúvidas, poucas certezas e uma grande vontade de discutir a Medicina à luz da Responsabilidade Civil. Aos autores e à Editora Foco, o nosso muito obrigado por acreditarem nesse projeto pioneiro.
 
Nelson Rosenvald
Joyceane Bezerra de Menezes
Luciana Dadalto.
 
Sobre os Coordenadores:
 
Nelson Rosenvald
Pós-Doutor em Direito Civil na Università Roma Tre (IT). Pós-Doutor em Direito Societário na Universidade de Coimbra (PO). Visiting Academic na Oxford University (UK). Professor Visitante na Universidade Carlos III (ES). Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Professor do Doutorado/Mestrado do IDP/DF.
 
Joyceane Bezerra de Menezes
Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Pós-Doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1995). Professora titular da Universidade de Fortaleza, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (Mestrado/ Doutorado), na Disciplina Tutela da pessoa na sociedade das incertezas. Professora adjunto da Universidade Federal do Ceará. Advogada. Editora da Pensar, Revista de Ciências Jurídicas.
 
Luciana Dadalto
Doutora em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical pela Faculdade de Medicina da UFMG. Mestre em Direito Privado pela PUCMinas. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Advogada com atuação exclusiva em Saúde. Professora da Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Bioética (GEPBio) do Centro Universitário Newton Paiva.

Autores:
Adriano Marteleto Godinho
Alexandre Guerra
Ana Elisabete Ferreira
Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa
André Dias Pereira
Camilo de Lelis Colani Barbosa
Daniela Courtes Lutzky
Débora Gozzo
Eduardo Dantas
Fernanda Ivo Pires
Fernanda Schaefer
Flaviana Rampazzo Soares
Gabriel Schulman
Glenda Gonçalves Gondim
Graziella Trindade Clemente
Heloisa Helena Barboza
Iara Antunes de Souza
Jamila Araújo Serpa
Javier Barceló Doménech
Joyceane Bezerra de Menezes
Juliano Ralo Monteiro
Leandro Reinaldo da Cunha
Luciana Dadalto
Luciana Fernandes Berlini
Maria de Fátima Freire de Sá
Miguel Kfouri Neto
Mônica Cecilio Rodrigues
Nelson Rosenvald
Patricia Rizzo Tomé
Rafaella Nogaroli
Raquel Katllyn Santos da Silva
Vitor Almeida

IMPRESSA

Referências específicas