Constituição Federal - 4ª Edição - 2019

R$49,89

Constituição Federal atualizada até as Emendas Constitucionais 100 e 101 de 2019. Livro completo com Legislação complementar, Súmulas do STF e Notas remissivas, sendo uma ótima ferramenta de pesquisa aos profissionais e acadêmicos da área jurídica.

Quantidade

 

Fornecedor confiável

 

Entrega bem avaliada

Constituição Federal - 4ª Edição - 2019

Atualizada de acordo com emendas constitucionais 100 e 101 de 2019.

Ficha Técnica:

Edição: 4ª
Ano: 2019
ISBN: 978-85-8242-402-5
Tamanho: 14 x 21
Capa: Brochura
Lombada: 1,8 cm
Páginas : 300
Peso: 390 g
Fechamento e Impressão: 06/2019

Sobre a Obra:
 
A Constituição Federal foi promulgada em 05 de Outubro de 1988 e, desde então, inúmeras foram as alterações legislativas, súmulas e emendas constitucionais que impactaram diretamente na interpretação e integração das normas do ordenamento jurídico brasileiro.
 
Além disso, as interpretações do Supremo Tribunal Federal, através do controle de constitucionalidade, vieram esclarecer o conteúdo da norma e outras configuraram verdadeira mutação constitucional.
 
Dada a complexidade de interpretação do texto constitucional, a Editora FOCO, sob a organização do Prof. Guilherme Peña de Moraes, acompanhando o projeto gráfico e a apresentação dos Manuais de Legislação Foco, organizou o texto da Constituição Federal com a intenção de oferecer ferramenta de pesquisa aos profissionais e acadêmicos da área jurídica.

A organização conta com um detalhado índice sistemático; texto na íntegra da Constituição Federal atualizado até a Emenda Constitucional 99/2017; a íntegra dos atos das disposições transitórias; as Emendas Constitucionais; a legislação correlata ao Direito Constitucional; índice remissivo indicando o assunto e o artigo da norma constitucional além das súmulas do STF.
 
As notas inseridas aos artigos e em abertura de capítulo relacionam as normas da constituição, legislação, súmulas, súmulas vinculantes e as ações do controle de constitucionalidade concentrado que tramitaram perante o Supremo Tribunal Federal.

Boa leitura !

Sobre o Organizador:
 
Guilherme Peña de Moraes

- Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law Jesuit University of New York (FU/NY).
- Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
- Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).
- Membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
- Professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF).

IMPRESSO

Referências específicas