Direito e Medicina: A Morte Digna nos Tribunais - 1ª Ed 2018

R$69,89

Excelente obra sobre o diálogo entre Direito e a Medicina na construção de propostas interpretativas acerca dos diferentes institutos que envolvem o chamado direito de morrer dignamente, pautado em um rigoroso arcabouço científico.

Quantidade

 

Fornecedor confiável

 

Entrega bem avaliada

Direito e Medicina: A Morte Digna nos Tribunais - 1ª ED - 2018

Autores: Adriano Marteleto Godinho, André Filipe Junqueira dos Santos e outros.
Páginas: 184
Editora: Foco
ISBN: 9788582423103

Forma de entrega do material: Transportadora.

Sobre a Obra:

Paulo Freire dizia que "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção". O livro que ora apresentamos é fruto de uma relação que nasceu como professora-aluna e se transformou em uma relação de amizade, pautada na produção e na construção de discussões sobre o chamado direito à morte digna.

Nos idos de 2004, nos encontramos em sala de aula. Anos se passaram e, em 2017, nos reencontramos no amor à pesquisa e às pungentes discussões sobre fim de vida. Numa conversa sobre casos paradigmáticos e casos atuais envolvendo morte digna, surgiu a ideia do livro que ora apresentamos.

"Direito e Medicina: estudos transdisciplinares sobre a morte digna nos tribunais" foi concebido a quatro mãos e construído por inúmeras outras. Cada um dos artigos que compõe essa obra foi escrito conjuntamente por profissionais da saúde e do Direito, de diferentes partes do Brasil que, em um exercício de troca de saberes, comentaram decisões judiciais e ordenamentos jurídicos estrangeiros a fim de apresentar ao leitor perspectivas pouco conhecidas em nosso país acerca das discussões sobre o fim da vida.

Nosso objetivo, ao organizar esse livro, foi promover o diálogo entre Direito e a Medicina na construção de propostas interpretativas acerca dos diferentes institutos que envolvem o chamado direito de morrer dignamente, pautado em um rigoroso arcabouço científico.

Assim, em cada um dos textos, autonomia do paciente, eutanásia, suicídio assistido, ortotanásia e outros temas caros aos estudos sobre o fim de vida são apresentados e discutidos a partir de ordenamentos jurídicos estrangeiros. Esse rico material, escrito por tantos autores renomados, tem o condão de fomentar, em nosso país, discussões mais profundas sobre o exercício desse direito.

Belo Horizonte, outono de 2018.

Maria de Fátima Freire de Sá e Luciana Dadalto

Coordenadoras:
Maria de Fátima Freire de Sá
Luciana Dadalto

Autores:
Adriano Marteleto Godinho
André Filipe Junqueira Dos Santos
Carlos Vital Tavares Corrêa Lima
Cynthia Araújo
Diaulas Costa Ribeiro
Diogo Luna Moureira
Fábio Lopes Rocha
Frederico Ferri de Resende
Heloisa Helena Barboza
Henrique Gonçalves Ribeiro
Hermes de Freitas Barbosa
José Eduardo de Siqueira
Jussara Maria Leal de Meirelles
Kelle Lobato Moreira
Luciana Dadalto
Luciana de Paula Lima Gazzola
Marcelo Sarsur
Maria de Fátima Freire De Sá
Maria Júlia Kovács
Marilena Cordeiro Dias Villela Corrêa
Silvana Bastos Cogo
Úrsula Bueno do Prado Guirro
Vitor de Azevedo Almeida Júnior

Ficha Técnica:
Edição: 1ª
Ano: 2018
ISBN: 978-85-8242-310-3
Tamanho: 17 X 24 cm
Capa: brochura
Lombada: 1,1cm
Páginas:  184
Fechamento e Impressão: 07/2018

IMPRESSA

Referências específicas